♫ Ô sol vê se não esquece e me ilumina
Música O Sol de Vitor Kley
Preciso de você aqui
Gratidão pela vida.
Gratidão pelo Sol.
Hoje é um lindo dia para brilhar e espalhar nossa luz.
A luz do Sol, a nossa luz e a luz Divina estão confluindo no Planeta Terra. Somos todos um só. A experiência da dualidade que vivemos aqui no faz perceber luz e sombra, dia e noite, consciência e inconsciência. Às vezes nos iludimos com a sensação da separação quando nos percebemos um, na individuação da experiência humana, no ego. Esse um que nos identificamos é por si só um universo de infinitas possibilidades.
“O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima.” Hermes Trismegisto
Em sendo uma gota do oceano ainda somos oceano? Ao nos percebermos oceano ainda somos gota? Quando a gota se funde ao oceano é possível separar? E quando a gota percorre o ciclo da água, afastada do oceano, ainda assim ela é oceano?
São reflexões que fazem algum sentido para você?
Se não nos esquecermos faremos a parte que nos cabe aqui no planeta. Há quem diga que já viemos muitas vezes para cá, mas esquecemos. Há quem acredite que é a primeira e última existência nessa única vida que temos. Será?
O Sol vem sendo observado há milênios pelos povos ancestrais e até hoje olhamos para ele numa tentativa de compreendê-lo. A ciência atual também demonstra o interesse em saber sobre o Sol e cada vez mais sabemos, ou inferimos, que ele não é o único no Universo.
Se há outros Sóis o nosso Sol perdeu importância?
Parece que o Sol, com toda essa luz, vem se transformando com o passar dos anos.
“O mundo está em constante mudança, por isso não se apegue a nada.” Sidarta Gautama (Buda)
Parece que os seres iluminados, mesmo com toda luz, também viveram ou vivem ainda seus processos de transformação e avançar.
Como seria a vida em nosso Planeta sem a luz do Sol? E sem a luz Divina? E sem a nossa luz? Existe luz Divina? Há realmente seres de luz? Somos seres de luz?
O sol está presente com a gente há muito tempo, pelo que sabemos, a vida no planeta Terra se formou graças à luz solar e outros fatores. E ele aparece mais tempo ou menos, dependendo da época do ano e da região do planeta, mas todas as vezes nasce um novo dia, um novo pequeno ciclo de 24 horas.
A cada alvorada é tempo de despertar, e de novo, de novo e mais uma vez por todos os dias de nossas vidas. Podemos escolher avançar e celebrar cada nova consciência, cada nova transformação.
Em uma Cerimônia Musical inspirada nas tradições xamânicas conheci Daniel Namkay, que trouxe um canto Cherokee onde podemos celebrar um novo começo, um novo dia e a partir dali transformar o que escolhermos em nossas vidas.
A Xamaniversidade, esse site e todas as atividades relacionadas são um convite para deixar o sol brilhar em você.
A ferramenta de transformação é o autoconhecimento. Pode ser com alegria, com amor, com felicidade. Podemos escolher trazer consciência para nossas vidas, soltar os sofrimentos e deixar brilhar nosso Sol interior. Quando as dores vierem estaremos mais preparados para lidar com elas sem sofrer como antes.
♫ Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um sóPor que esperar
Música Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto da Legião Urbana
Se podemos começar
Tudo de novo
Agora mesmo
Te convido a fazer um profundo mergulho em si, para encontrar sua própria essência e deixá-la brilhar e manifestar o seu propósito nesse planeta.
Não importa em que momento de vida está, nem o que andou fazendo antes: escolha agora avançar ainda mais e seja a mudança necessária no planeta.
“Deixe o sol, deixe o sol entrar, o sol entrar
Deixe o sol, deixe o sol entrar, o sol entrar
Deixe o sol, deixe o sol entrar, o sol entrar
Oh, deixe brilhar, vamos
Agora todo mundo apenas canta junto
Deixe o sol entrar
Abra seu coração e deixe-o brilhar”
♫ Let the sunshine, let the sunshine in, the sunshine in
Let the sunshine, let the sunshine in, the sunshine in
Let the sunshine, let the sunshine in, the sunshine inOh, let it shine, c’mon
Now everybody just sing along
Let the sun shine in
Open up your heart and let it shine on in